10 de dezembro de 2010

Pinguins fogem da Polícia Ambiental e invadem avenida em SC

A presença dos animais na Lagoa da Conceição chamou a atenção de quem passava. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

A presença dos animais na Lagoa da Conceição chamou a atenção de quem passava
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
Pinguins que conseguiram fugir de um centro de triagem da Polícia Ambiental invadiram uma avenida e se transformaram em atração na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC), no início da tarde desta quinta-feira. Apesar de terem sido localizados, os animais não foram recapturados porque os policiais não chegaram a tempo de recolhê-los da água. As buscas continuam na região e a Policia Ambiental deve tentar pegá-los no período noturno, quando eles buscam a areia para descansar.
De acordo com as informações da Polícia Ambiental, a fuga de quatro aves ocorreu no último final de semana, depois que um funcionário não teria trancado o local destinado para a recuperação dos animais. Desde então, equipes vasculhavam sem sucesso a região atrás das aves, que haviam sido recolhidas para tratamento veterinário nas asas e pelagem.
Três dos pinguins "fugitivos" chamaram a atenção nesta quinta. Eles deixaram as margens da Lagoa da Conceição e invadiram uma movimentada avenida que liga o bairro à região sul da cidade. Por muito pouco um dos animais não foi atropelado, segundo pessoas que estavam no local.
"Uma camionete somente não atropelou um dos pinguins porque eu o retirei a tempo do meio da rua", afirmou Kiko Sorrentino, que passava pelo local quando os pinguins estavam na avenida. "Consegui pegar um, mas ele gritou demais e o devolvi à água. O triste é que eles podem voltar para a rodovia a qualquer instante", afirmou. A presença dos animais reuniu dezenas de populares, que conseguiram retirá-los do asfalto e os devolverem à Lagoa da Conceição.
-------
Tipo...O.O'

Nenhum comentário:

Postar um comentário